Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PROTEJA SEU CÃO E NÃO LEVE A LEISHMANIOSE PARA VIAJAR COM VOCÊ!


Viaje com seu peludo, não com a leishmaniose!


Toda semana vou no site do Curtindo São Paulo Juntos para ver o Amigo da Semana porque é aquela coisa, quem gosta de cachorro, quer ver... cachorros! E o amigo desta semana me fez lembrar de um assunto bem pertinente em dias de leishmaniose visceral avançando a passos largos em todo o Brasil, continente, mundo: você pode estar ajudando a doença a viajar!

Sim, sim! Você tanto pode se mudar para regiões até então sem a doença levando um animal/pessoa doente, como também pode entrar em contato com ela ao viajar com seu peludo Brasil afora e, consequentemente, pode voltar para casa infectado ou trazendo seu amigão infectado. Lembrando que a leishmaniose visceral pode ficar quietinha em nossos organismos por muito tempo. Então... Prevenção é a palavra! E ao viajar por aí, use repelentes em você e em seu amigo de patas! Existem vários produtos específicos para cães, como a coleira Scalibor, os medicamentos pour-on Advantage Max3, Pulvex e Tiper C e o spray Defendog. Isso para citarmos as alternativas tóxicas (sim, todas são, sem exceção!).
Mas você também pode optar por uma proteção mais saudável com aplicações diárias de óleo de citronela ou óleo de neem (puros ou dissolvidos, daí depende da aceitação do animal) mais o uso diário do Estibion Plus Neem (aliás, lembrando que as ações contra a leishmaniose são mais eficazes quando feitas em conjunto já que nenhum método de prevenção é 100% eficaz, nem a vacina, ok?). Quer viajar? Ótimo! Mas seja consciente e responsável e proteja a saúde do seu cão e a sua: use repelentes contra o inseto transmissor da leishmaniose visceral! E faça uma ótima viagem! ;

FONTE WWW.MAEDECACHORRO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário