Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Animais circulam livremente na orla ribeirinha em Penedo




Fábio Andrey
17/04/2011 18:56:00

Donos de estabelecimentos comerciais vivem um verdadeiro tormento

A avenida Beira Rio, principal ponto de entrada da cidade para quem chega pelas águas do rio São Francisco, local que abriga bares, restaurantes, supermercados, lojas e pousadas, serve como passarela para o desfile de animais que circulam livremente sem serem incomodados, mas por outro lado, incomodam as pessoas que transitam no local, principalmente os visitantes que tem na maioria das vezes, a referida avenida como ponto de embarque e desembarque.

Sozinhos ou em grupos, os cães, muitas vezes apresentando doenças como o calazar (Leishmaniose), circulam livremente em busca de alimentos, quando não estão a procura de alguma fêmea no cio proporcionando um espetáculo dantesco aos olhos das pessoas, principalmente das crianças.

Para aquelas pessoas que procuram os restaurantes da orla para uma refeição, ou até mesmo para um simples bate papo, a presença dos animais torna-se um incômodo sem precedentes, tendo que muitas vezes solicitar a ajuda dos donos desses estabelecimentos para poder desvencilhar-se da desagradável companhia. Sem contar os riscos que correm pelo fato de esses animais não passarem por um criterioso esquema de vacinação deixando as pessoas expostas a todo tipo de mazela como a raiva canina, doença viral infecciosa que acomete mamíferos.

Os donos de estabelecimentos comerciais da região solicitam urgentemente das autoridades competentes uma posição firme com o intuito de sanar o problema e acabar com a indesejável presença desses animais.

Fábio Andrey P. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário