Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

domingo, 24 de julho de 2011

Campanha "Diga Não a Leishmaniose" já está no ar!


Fonte: site www.avipec.com.br
DIGA NÃO À LEISHMANIOSE!

Em foco a sua saúde e do seu animal de estimação

“Diga Não à Leishmaniose”

A Campanha "Diga Não à Leishmaniose" nasceu em 2005 com o objetivo de informar e conscientizar as pessoas sobre essa grave doença. "Contei com o apoio de vários artistas, além da fundamental parceria de Lionel Falcon, fotógrafo renomado de pets, que fez as fotos dos artistas e seus cães. Agora retomamos com força total, numa campanha totalmente reformulada e desenhada de acordo com aquilo que idealizei em 2005. Tenho certeza de que o sucesso será total e muitas pessoas poderão se prevenir e proteger sua família e o seu cão dessa grave doença", conta Marli Pó, assessora de imprensa e, atualmente, Diretora de Comunicação e Mídia do Instituto Clodovil Hernandes.

Marli abraçou a causa quando ganhou, em 2003, do seu amigo e então cliente, Clodovil, um cachorro da raça Pug, nomeado de Grande Otelo. Após quatro meses, o apresentador a avisou que Otelo precisaria fazer um exame, pois os seus cachorros, também Pugs, haviam contraído a leishmaniose cutânea em Ubatuba/SP e como Otelo havia vindo de lá, poderia, também, estar contaminado. Imediatamente, Marli levou seu cão ao médico veterinário, para realizar o exame de sangue, o qual, felizmente, constatou que ele não estava com doença.

Em foco a sua saúde e do seu animal de estimação

Importante para a sua saúde e do seu pet, a leishmaniose visceral é a segunda doença parasitária que mais mata no mundo, atualmente são 12 milhões de pessoas infectadas. Por ano são registradas 500 mil novas ocorrências em humanos que, se não tratada, em 90% dos casos evoluem pra óbito.

O protozoário Leishmania chagasi, causador da leishmaniose visceral é transmitido, aos humanos e aos cães, por meio da picada de um mosquito que também pode transmitir a doença ao cão doméstico. Esse fato dificulta seu controle no meio urbano, visto que o cão pode permanecer sem sintomas mesmo estando doente. E quando infectado, não há tratamento para o cachorro, sendo a única solução, exigida por lei no Brasil, o sacrifício.


De cara nova

A Campanha está de volta com muito mais força, com apoiadores de peso. Junto com Marli está o fotógrafo especialista em fotos de pets, Lionel Falcon, que não hesitou em continuar a parceria com a campanha. “A ação é importantíssima para conscientizar a população. Além disso, fazer parte desse projeto é uma grande demonstração de carinho aos animais, por isso meu apoio incondicional”.

Ao lado de Marli e Lionel, artistas de diversas áreas, irão ceder seu tempo e imagem, ao lado de seus cães. Lionel fará as fotos que estamparão o material da ação. “O uso de artistas é fundamental para chamarmos a atenção do grande público que, ao verem seus ídolos em fotos com os animais, procurarão saber do que se trata e, consequentemente, se informar sobre essa terrível doença”, conta Marli Pó, que já confirmou a presença dos artistas Hebe Camargo, Daniella Albuquerque, Celso Zucatelli, Gianne Albertonni, Chris Flores, Flávia Noronha e Nico Puig, e também dos atuais Secretários de Saúde e de Turismo da cidade de Ubatuba/SP.

Conscientize-se, faça parte dessa campanha: DIGA NÃO À LEISHMANIOSE!

By www.diganaoaleishmaniose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário