Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sexta-feira, 15 de julho de 2011


Cão ‘esquecido’ em casa de MS tem leishmaniose e sofrerá eutanásia em Campo Grande (MS)
15 de julho de 2011



O cão que teria sido ‘esquecido’ em uma casa de Campo Grande há pelo menos um mês e que sobreviveu graças a água e comida que vizinhos davam a ele, foi entregue pelo próprio ‘tutor’ ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado, Fernando Villa de Paula, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais (Decat), um exame do CCZ constatou que o animal tem leishmaniose e, por isso, deverá ser submetido a eutanásia.

O delegado diz que mesmo com o cão tendo sido entregue ao CCZ o ‘tutor’ ainda vai responder pela acusação de maus-tratos ao animal. O tutor do cachorro já teria, inclusive, sido ouvido sobre o caso.


Cão teria sido 'esquecido' em casa de Campo Grande há um mês, diz ONG. Foto: Reprodução/TV Morena

A denúncia

A denúncia sobre os maus-tratos ao cão foi feita por moradores do bairro onde o animal vivia a organização não governamental (ONG) de defesa dos animais Abrigo dos Bichos.

A presidente da ONG, Maria Lúcia Metello, recebeu a denúncia dos moradores, foi até o local e constatou a situação de abandono do cachorro, acionando em seguida a Polícia Civil.

Uma mulher que mora perto de onde o cão estava, não quis se identificar, mas falou sobre a situação do animal. “Há mais de um mês esse cachorro está lá. É, completamente, assim, a gente não vê pessoas indo no local. Um ambiente sujo. Ele, aparentemente, está doente. As unhas grandes, o que pode ser leishmaniose. E muito magro. Qualquer coisa que você passe, você jogue para ele, ele come”, explicou ela para a presidente da ONG.

A presidente das ONG disse que abandonar um animal é crime. Quem faz isso pode ser multado e até cumprir de três meses a um ano de prisão. Ela diz que a lei é federal, e não é só o abandono que é considerado crime, maltratar um animal também.

Veja o vídeo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário