Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

População de Goiânia recebe informações de como se prevenir da leishmaniose

Após a confirmação de 11 casos caninos da doença, capital passou a ser considerada “Vulnerável à Leishmaniose”
Como parte de um trabalho de vigilância e prevenção, Médicos Veterinários da MSD Saúde Animal realizarão um ciclo de palestras sobre Leishmaniose Visceral, tendo como público-alvo os moradores dos condomínios da cidade de Goiânia/GO, já que a cidade passou a ser considerada “Vulnerável à Leishmaniose”, depois de confirmados 11 casos da doença nesse mês.

Os profissionais estarão à disposição para conscientizar os proprietários de cães sobre essa grave doença de saúde pública, além de explicar a importância das medidas de prevenção, como, por exemplo, o uso de coleiras impregnadas com deltametrina a 4% nos cães, princípio-ativo repelente e inseticida, recomendado pela Organização Mundial da Saúde como uma das ferramentas de combate à doença.

A leishmaniose é transmitida, principalmente, através da picada de um mosquito conhecido popularmente como “mosquito palha”. O cão tem um importante papel na manutenção da doença no ambiente urbano visto que pode permanecer sem sintomas mesmo estando doente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a leishmaniose visceral registra anualmente 500 mil novos casos humanos no mundo com 59 mil óbitos. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% das ocorrências. Na América Latina, ela já foi detectada em 12 países e, destes, cerca de 90%dos casos acontecem no Brasil, onde, em média, 3.500 pessoas são infectadas e o número de óbitos é de aproximadamente 200, anualmente.

Acompanhe as datas e locais das palestras sobre prevenção à leishmaniose:

Dia 29 de julho: palestra no Condomínio Granville

Dia 30 de julho: palestra no Condomínio Jardins Florença

Dia 06 de agosto: palestra no Condomínio Viena



Sobre a MSD Saúde Animal
A Merck é hoje a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A Merck Animal Health, conhecida como MSD Saúde Animal é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário