Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Em todo o Brasil, mas principalmente em cidades endêmicas A conscientização deve começar muito antes dessas endemias

Secretaria de Saúde capacitação sobre Leishmaniose


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta sexta-feira, dia 16, a equipe técnica do Governo do Estado para atualização dos profissionais de saúde de Porto Nacional, no auditório do SENAI. O evento começou às 9h da manhã e contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Leonilda Barros, do secretário de Limpeza Urbana, João Borzan e funcionários da saúde, médicos, enfermeiros, agentes da FUNASA, dentre outros.
De acordo com a enfermeira técnica das leishmanioses da Secretaria Estadual de Saúde, Maika Guerra, a equipe técnica estadual está em Porto Nacional desde a terça feira, dia 13, supervisionando as ações de vigilância e controle da leishmaniose visceral no município, fazendo levantamento das ações de assistência aos pacientes, vigilância e controle químico e reservatório canino. Ela explicou que, encerrando a supervisão, a equipe realiza uma palestra para os profissionais de saúde, médicos e enfermeiros e agentes de endemias, com enfoque na leishmaniose visceral. "A palestra é uma forma de capacitação dos agentes e equipes de saúde, sobre leishmaniose visceral, que destaca os reservatórios, os ciclos de transmissão da doença e o controle químico", explica.
Maika comenta ainda que este é um momento de mobilização dos profissionais de saúde sobre o agravo da doença que apesar de estar controlada em Porto Nacional tem 11 casos confirmados. Ela ressalta que vigilância municipal vem tomando ações de controle, tanto químico quanto canino e assistência à comunidade.
A Secretária de Saúde do município comentou sobre os avanços obtidos em na cidade no controle da dengue, destacando que anteriormente, Porto Nacional estava em terceiro lugar no ranking estadual em casos de dengue e atualmente é a 11ª cidade. "Isso é resultado do esforço concentrado das equipes de saúde do município que estão empenhadas na luta e combate às endemias", explicou Leonilda Barros.

Fonte:Ascom/prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário