Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais Casos de Leishmaniose em Presidente Prudente

30/08/2011 - 16h37
Prudente confirma quatro novos casos de leishmaniose; total chega a 25
Foto: Cedida/CCZ

As confirmações saíram de um novo lote de 151 exames
A Secretaria municipal da Saúde de Presidente Prudente confirma nesta terça-feira (30) mais quatro casos positivos de LVA (Leishmaniose Visceral Americana) detectados em cães no município. As confirmações saíram de um novo lote de 151 exames, divulgado na manhã de hoje pelo Instituto Adolpho Lutz.
Todos os novos registros, segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, o médico veterinário Célio Nereu Soares, são autóctonoes, isto é, foram contraídos dentro do próprio município. Por causa do aumento no número de casos, começaram a serem distribuídos hoje panfletos orientativos que tratam sobre a doença. Neste primeiro momento, a remessa feita via Correios contempla a zona oeste de Prudente, principalmente o Jardim Iguaçu e os parques São Lucas e São Mateus, onde houveram mais casos registrados.
Já são 25 registros de LVA catalogados desde o início do ano até agora. Destes, de acordo com Soares,19 são autóctones e seis importados.
Nesta terça-feira, revela Soares, a equipe de externa do CCZ começou a fazer trabalho de coleta de bloqueio no Jardim Jequitibás. Isso porque a atuação que até então era realizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, foi encerrada. “No Jequitibás a equipe começou a fazer a coleta em animais existentes próximo a área onde foi encontrado um dos dois animais contaminados que vieram de Junqueirópolis”, explica.
Quanto à distribuição dos panfletos, que dentre outras informações trazem os sinais e sintomas da doença, além de anexo que trata dos riscos com escorpiões, o diretor do CCZ destaca que neste primeiro momento cinco mil deles começaram a serem distribuídos. “Além do Iguaçu, São Lucas e São Matheus, a distribuição atingirá também os bairros Santa Olga, Belo Horizonte, Parque Bandeirantes, Inocoop, Jardim Regina, Jardim Bercelona adjacências”, termina. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário