Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Campo Grande realiza ações contra leishmaniose

Fonte: Da Redação

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), apontam que até a última quarta-feira, 19, Mato Grosso do Sul já registrou 206 casos de leishmaniose visceral, sendo que só em Campo Grande foram 60% dos casos. Seis pacientes morreram por conta da doença.

O registro foi de 20 óbitos em 2010 e o número de casos da doença até o dia 19 desde mês se aproxima do total de pacientes durante todo o ano de 2010, quando a doença foi constatada em 214 pessoas.

Os números estão dentro do índice para considerar o nível de contaminação estável no Estado, segundo o gerente de zoonozes da SES, Paulo Mira Batista.

Ações – Em Campo Grande, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está realizando desde julho a coleta de sangue de cães e gatos nas residências. A meta é coletar material de 100 mil animais até os próximos 40 dias.

Após a coleta dos materiais, o CCZ fará a informatização e análise para o levantamento do índice de infestação da doença na Capital. O relatório deve ser divulgado até o fim do ano. A borrifação nos bairros será realizada após o término da coleta de sangue dos animais.

Já o trabalho de manejo ambiental é realizado durante todo o ano, em conjunto com as ações contra a dengue. Os agentes percorrem os bairros para eliminar entulhos e locais propícios a propagação do mosquito transmissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário