Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mais 6 casos de leishmaniose são confirmados em PP

Publicado em 25/10/2011 19h26

Do SPTV-2

Somente em 2011, em Presidente Prudente, foram confirmados 50 casos de leishmaniose, 36 a mais que em todo o ano passado. Outros seis casos foram constatados esta semana, quatro apenas no distrito de Montalvão.

"A quantidade de exames aumentou e o resultado também. Além disso, a doença se dissemina dentro de Prudente", afirma o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Célio Nereu Soares.

Ele ainda explica que novos recolhimentos de sangue estão sendo feitos em cães cujos resultados foram inconclusivos. "Refaz o exame para verificar se o animal está positivo ou negativo", comenta.

Apesar do aumento no número de cães infectados com a doença na cidade, em humanos este ano ainda não foi registrado nenhum caso.

Por esse motivo, a Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente não realiza o trabalho de nebulização, apenas de orientação. É importante que as pessoas contribuam na prevenção à proliferação do mosquito palha, que é transmissor da leishmaniose.

A educadora de saúde Elaine Bertaco explica que para evitar a proliferação do mosquito, inclusive o da dengue, é necessário manter a casa e o quintal limpos. "Assim será um ambiente livre de doenças", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário