Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

domingo, 23 de outubro de 2011

Mutirão de limpeza contra a leishmaniose está prorrogado

Mais de 33 toneladas de entulhos foram recolhidas nos três dias da operação


Ant1 de 1ZoomProx
Getúlia aprova a operação - Foto: Ricardo Prado
A Secretaria de Serviços Urbanos resolveu prorrogar o mutirão de limpeza em bairros da zona norte da cidade iniciado na última quinta-feira. A decisão foi tomada devido ao volume de entulho que ainda não foi recolhido pelos caminhões que permanecem nos quintais e calçadas dos bairros alvos da operação.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, José Expedito Carolino, foram recolhidas mais de 33 toneladas de entulhos durante os três dias de mutirão. “Já escalei uma equipe para dar continuidade no trabalho e na segunda também vamos repassar todos os bairros novamente”.

Os 50 funcionários vão continuar o trabalho de recolhimento hoje e segunda-feira das 8h às 17h, ruas dos bairros Jardim Primavera, Parque das Nações, Nova Almeida, e parte do Santa Antonieta 2.

“Pedimos que os moradores continuem colaborando com a secretaria colocando o entulho de suas casas na rua para que seja recolhido nos próximos dois dias”, disse Capacete.

A notícia foi bem recebida pela população dos bairros cobertos pelo mutirão. Como a moradora Getúlia de Oliveira Lima, 69, que já está em dia com sua responsabilidade e desde quando os agentes de saúde avisaram sobre a operação se apressou em separar tudo o que estava inutilizado em seu quintal.

Ela aprova a iniciativa da prorrogação do mutirão, já que os vizinhos ainda têm muito entulho em casa. “Na minha casa está tudo certo, mas muita gente ainda está esperando a passagem do caminhão”, disse.

A dona de casa Celina França, 57, também está em dia com a saúde pública já que contribuiu com a limpeza nos bairros. A favor de mutirões como este que podem melhorar em muito a saúde da população. “Isso deveria ser feito periodicamente e não apenas em alguns bairros, mas na cidade inteira”, sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário