Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sábado, 8 de outubro de 2011

Presidente do CRMV/MS fala sobre leishmaniose em entrevista na tv.




A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV/MS, Sibele Cação, concedeu entrevista ontem ao SBTMS, às 18 horas, no jornal TJ MS. A pauta foi sobre leishmaniose.
Sibele defende o controle da doença por meio de vacinação e frisa que o elevado número de animais abatidos não contribuiu para a redução da doença e contaminação. Além disso, nem todos os animais sororreativos, de acordo com a presidente, desenvolvem a doença, que pode permanecer em estado latente no animal. “É inaceitável o abate desse animais. O cão é o reservatório e não o transmissor da doença” frisou.
A presidente disse, ainda, que o Conselho vem acompanhando vários trabalhos científicos que provam a cura clínica do cão, assim como ocorre com o ser humano.
Outro ponto importante destacado pela entrevistada é de que o Ministério da Agricultura autorizou o uso de vacinação, como pode ser conferido na Instrução Normativa Interministerial Nº 31, de 09.07.07, que aprova o Regulamento Técnico para pesquisa, desenvolvimento, produção, avaliação, registro e renovação de licenças, comercialização e uso de vacina contra a Leishmaniose Visceral Canina.
Saiba mais
No Brasil, a vacina completa sete anos de mercado. Estatísticas comprovam que entre 2004 e 2008, mais de 70 mil cães foram vacinados em todo o Brasil e, segundo as informações fornecidas pelos veterinários responsáveis pela vacinação, a proteção conferida é superior a 97%. Este é um resultado importante, que foi obtido a partir de levantamentos realizados a campo, ou seja, em cães residentes em áreas endêmicas e submetidos ao desafio natural.

Fonte:Comunicação CRMV/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário