Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Equívoco: Brasilândia combate leishmaniose focando nos cães
Seg, 12 de Dezembro de 2011 13:55

O Prefeitura de Brasilândia quer acabar com a leishmaniose, EQUIVOCADA com a idéia que o problema está nos cães.
Alguém precisa avisar os profissionais da prefeitura que o que tem que ser combatido é a proliferação do mosquito, e para isto basta higiene.
--------------------------------
Combate à Leishmaniose não para em Brasilândia
Brasilândia, 9 de dezembro de 2011 - Para continuar sem casos de leishmaniose visceral em Brasilândia, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que em conjunto com Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas, realiza constantemente o recolhimento de cães portadores da doença.
Somente neste ano, já foram recolhidos em todo o município, 134 cães com leishmaniose. Os animais são encaminhados ao CCZ de Três Lagoas onde realizam a eutanásia.
Antes do recolhimento, os agentes de endemias realizam o levantamento da saúde dos animais, fazendo a coleta de sangue em dois exames, se os resultados apontarem incidência da doença, o dono do animal deve entregá-lo tendo o direito, no prazo de 15 dias, de realizar a contraprova do exame. Caso for apontado o resultado negativo, o animal não é recolhido e recebe a coleira impregnada com alfacipermetrina.
O núcleo também realiza trabalhos de inspeção com mutirões de limpeza e a retirada de criadouros de aves e suínos do perímetro urbano, além de palestras sobre educação e saúde, e a capacitação de profissionais para o atendimento de pacientes portadores da doença.
O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, orienta todos os donos de cães a sempre estarem atentos com a imunização de seus animais contra a doença. “Peço para que todos continuem fazendo os exames em seus cães e utilizem as coleiras em seus animais, assim manteremos a leishmaniose longe de Brasilândia”, finaliza.
http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/index.php/cs/78969-combate-a-leishmaniose-nao-para-em-brasilandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário