Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vira-latas ganham espaço na Avenida Paulista


Conjunto Nacional receberá a Expo Celebridade Vira-Lata

O coração financeiro e cultural de São Paulo receberá a Expo Celebridade Vira-Lata que acontecerá no Conjunto Nacional (Av. Paulista, nº 2.073, térreo) de 09 a 21 de janeiro.

A exposição traz 12 painéis com fotos e histórias inéditas de cães abandonados que foram resgatados e hoje possuem uma vida digna nesse ano produzidas voluntariamente pelo renomado fotógrafo internacional Lionel Falcon, especializado em animais. Também fazem parte da exposição, imagens de mutirões de castrações e explicações sobre a sua importância.

O calendário Celebridade Vira-Lata está em sua terceira edição e tem 100% da renda revertida para a causa com o objetivo de apoiar a adoção, promover obras sociais, atuar na inclusão social de SRDs (Sem Raça Definida) incentivando os cuidados com esses animais além de ajudar diretamente no patrocínio de castrações coletivas de cães e gatos.

Somados os anos de 2010 e 2011, o Projeto Celebridade Vira-Lata patrocinou aproximadamente mil castrações em sete mutirões que, se colocados em projeção de natalidade, chega a um número de mais de milhões de animais a menos nas ruas. Cada fêmea pode ter dois partos por ano, gerando aproximadamente dezesseis filhotes (média de oito filhotes por parto) que estarão em situação de abandono sujeitos à todo tipo de sorte.

A castração (esterilização) é um ato de amor e responsabilidade e significa um benefício direto e vitalício para o animal. O procedimento dura em média, 5 minutos nos machos - requerendo menos cuidados no pós-operatório e, nas fêmeas, cerca de 15 minutos e requer alguns dias de atenção após a cirurgia até a cicatrização completa.

Durante seis anos a Av. Paulista abrigou, no antigo Casarão, os animais sem raça definida da Associação Natureza em Forma e, segundo o presidente Lito Fernandes “Os animais merecem estar na Paulista. É o lugar mais importante da cidade”. A responsável pelo projeto do Calendário Celebridade Vira-Lata, Luli Sarraf comemora “A Natureza em Forma é minha madrinha na causa animal, tudo o que aprendi sobre o assunto foi lá, e agora tive a honra de montar essa exposição alinhada com a questão ideológica de termos os animais novamente presentes aqui”.

Serviço:

Expo Celebridade Vira-Lata

Data: de 09 a 21 de janeiro
Horário: das 10 às 22 horas
Local: Conjunto Nacional
End.: Av. Paulista, 2073 – Térreo

Curadoria: Luciane Sarraf

*Os calendários podem ser adquiridos pelo site www.celebridadeviralata.com.br e pontos de venda credenciados indicados.

Para mais informações e solicitações de imagens: Cida Candido – Assessoria de Imprensa "voluntária"
Fones (11) 3255-8993 e 8997-4865 / e-mail: cida.candido@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário