Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

domingo, 11 de março de 2012


Cidade sedia evento sobre teste de leishmaniose

Treinamento será promovido pelo Instituto Adolfo Lutz

Antde 1ZoomProx
Teste rápido possibilitará ampliação da área de triagem da leishmaniose - Foto: Arquivo
Marília vai sediar um evento promovido pelo Instituto Adolfo Lutz entre os dias 13 e 15 deste mês. O encontro visa o treinamento de profissionais que irão realizar o teste rápido que detecta a presença da leishmaniose em cachorros em apenas dez minutos.
O treinamento deve reunir cerca de 50 representantes de cidades do estado que já tiveram registros de transmissão da doença. As aulas teóricas devem ocorrer no Hotel Tenda e a prática será realizada no Departamento de Zoonoses do município.
Segundo o coordenador da divisão de Zoonoses de Marília, Lupércio Garrido o teste significa um avanço na luta contra a doença que uma vez instalada em uma área é de difícil combate. “Com o exame teremos mais agilidade na ampliação da área monitorada, já que com o outro teste esperávamos até 15 dias pelo resultado dos exames feitos nas amostras que eram enviadas para o instituto”, completou.
Em Marília, até agora um caso de leishmaniose foi detectado em humano, porém nenhum cão infectado foi encontrado. Garrido acredita que com a chegada dos testes rápidos a área de triagem será ampliada. “Com a rapidez dos resultados poderemos fazer visitas em mais casas no entorno da casa da criança infectada com a doença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário