Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sexta-feira, 2 de março de 2012


Protetores dos Animais de Jales entregam coleiras contra Leishmaniose para cães


Campanha "Diga não a leishmaniose"
Para ficar protegidos da Leishmaniose Visceral, os cães de Jales receberam a doação de 2.800 coleiras impregnadas com deltametrina (Scalibor®), princípio ativo repelente e inseticida recomendado pela Organização Mundial da Saúde como uma das formas de prevenção da doença.  A doação foi feita pelo fabricante dos produtos, MSD Saúde Animal.
“Agradecemos as doações das coleiras repelentes do inseto da Leishmaniose, que já estão sendo doadas para protetores de Jales e região e para a população dos bairros onde tem mais casos de humanos e cães.”  informou Vivi Vieri, cordenadora dos  Protetores dos Animais de Jales.
Vieri ainda agradeceu à Marli Pó, idealizadora da camiseta amarela  e da campanha  ”Diga não a leishmaniose” e informou que haverá a participação de outras cidades nesta campanha.
“Só temos que agradecer, pois somos um grupo que visamos o bem estar dos animais e humanos e o resultado está aí. E temos que agradecer a imprensa que sempre nos apoiou.”, concluiu.
Prevenção é Fundamental
O Médico Veterinário Carlos Lavorini, explica que  a prevenção da Leishmaniose Visceral é fundamental nas áreas de riscos para impedir a expansão da doença.  “É muito importante que donos de cães utilizem medidas que diminuam o risco de infecção, como, por exemplo, o uso da coleira impregnada com deltametrina e a limpeza dos quintais com a remoção de fezes e restos de folhas e frutas em decomposição, uma vez que o mosquito transmissor coloca os ovos em locais ricos em matéria orgânica e com baixa luminosidade”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário