Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

domingo, 18 de março de 2012



TRÊS LAGOAS

16/03/2012 - 09h54


No ano passado, 11 pessoas adquiriram a doença. Dessas, três morreram
Três casos de leishmaniose visceral já foram registrados na cidade neste ano. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro caso foi confirmado em janeiro, o segundo em fevereiro e o terceiro em março. No ano passado, foram registrados 10 casos de leishmaniose visceral e uma tegumentar - tipo de leishmaniose pouco comum em Três Lagoas que atinge, principalmente, a pele e a mucosa, causando feridas indolores. Três pacientes morreram por conta da doença em 2011.
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Adriana Spazzapan, três casos foram registrados neste ano: uma criança de dois anos, moradora do Jardim Planalto; uma mulher de 40 anos, da Vila Verde; e uma criança de nove anos, residente no Santos Dumont.
Adriana informou que, assim que confirmados os casos, a Secretaria de Saúde toma todas as medidas para oferecer o tratamento adequado aos pacientes e uma ação de "bloqueio" na região em que o paciente mora para evitar a proliferação do mosquito. 
Em relação aos óbitos registrados em 2011, a coordenadora disse que o primeiro, de um homem de 57 anos, morador do bairro Nova Americana, foi confirmado em junho; o segundo, em novembro, de uma criança de um ano, residente na Vila Carioca; e o terceiro, em dezembro, também de um homem de 57 anos, morador da rua Egídio Thomé (o bairro não foi identificado).
Adriana reforçou que a ação "Saúde na Comunidade", lançada na semana passada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), também visa combater, além da dengue, a leishmaniose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário