Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 2 de abril de 2012


Mais 90 exames para detectar leishmaniose dão negativo em Prudente

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) divulgou, nesta quinta-feira (29), novo lote com os resultados de mais 90 amostras colhidas em cães para detectar LVA (Leishmaniose Visceral Americana).
Pela terceira vez consecutiva todos deram negativo. Com isso, o município segue com os dois casos positivos datados de janeiro até agora, sendo um autóctone (contraído dentro do próprio município) e outro importado.
Atualmente, os agentes de apoio de zoonoses ficam mobilizados na coleta que ocorre no Jardim Maracanã e adjacências. Para que neles o trabalho seja bem sucedido, o diretor do CCZ Célio Nereu Soares pede a colaboração da população, através de uma recomendação importante: “na hora de levarem os animais até a viatura, que os levem presos em coleiras, até mesmo para facilitar o trabalho da equipe e evitar que os animais fujam”.
Do início do ano até agora, vale lembrar que cerca de 1.900 exames já foram realizados e divulgados pelo CCZ, órgão que esclarece ainda que a coleta de sangue em animais só é feita pelos agentes na presença de um maior de idade.
Quem não estiver na residência na hora da visita dos agentes, têm prazo de 30 dias para levarem seus animais até o CCZ, ou em alguma clínica particular, de modo a submetê-los ao exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário