Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sábado, 21 de abril de 2012


“Saúde na Comunidade” começa ações na Vila Haro, Santa Terezinha e Maristela na próxima semana

Detalhes
Ação intensiva para fazer frente à Dengue e Leishmaniose já percorreu os bairros do Setor 5 e Setor 4 e agora parte para o Setor 3
A “Saúde na Comunidade – Juntos Com Responsabilidade”, ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, através do Departamento de Obras e Serviços (DOS), inicia os trabalhos no Setor 3 da Cidade, a partir de segunda-feira (23).
A partir do dia 30, serão recolhidas as caçambas, onde deverá ser depositado todo o lixo e entulhos, retirados dos quintais das residências.
O Setor 3 abrange os bairros Vila Haro, Santa Terezinha, Maristela e bairros adjacentes. Estima-se que, neste Setor, deverão ser visitadas mais de 5 mil residências.
“Saúde na Comunidade” foi lançada no dia 7 de março, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, aglutinando várias ações para fazer frente à dengue e à leishmaniose, envolvendo principalmente a Secretaria Municipal de Saúde, através do trabalho dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
Além das visitas domiciliares e palestras de conscientização da população quanto à necessidade de participar e se envolver nesta campanha, como diz o slogan “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, estão sendo feitas outras várias ações, como roçada e limpeza de terrenos e a coleta de lixo, entulhos e materiais favoráveis à criação de mosquitos.
Enquanto eram visitadas as residências do Setor 4, foram proferidas pequenas palestras de conscientização e orientação nas Escolas Municipais do Parque São Carlos, São João e CEI Guanabara. Ainda no decorrer da próxima semana será proferida palestra na Escola Eufrosina Pinto, atingindo moradores da Vila Zuque e do São João e bairros adjacentes do mesmo Setor.
Conforme consta no material de divulgação, uma das ações da “Saúde na Comunidade” é a coleta de lixo. “Tire o lixo do quintal, coloque tudo na caçamba”, é o apelo a toda a população, para que sejam eliminados os focos criadouros de mosquitos.
Como voltou a lembrar a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, o sucesso e os resultados da ‘Saúde na Comunidade – Saúde com Responsabilidade’ , percorrendo os Bairros da Cidade, “dependem da participação de todos os moradores, limpando e dando o correto destino ao lixo”.
Assessoria de Comunicação


Acesse também: Web10.net.br - Portal 3LagoaaMS - Tres Lagoas Moto Show - g10.net.br -PortalTresLagoasMS - Portal 3lagoas.net.br - Portal treslagoas.net.br - Portal treslagoasms.com.br - Portal treslagoas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário