Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 3 de abril de 2012



Terça-feira, 3 Abril 2012 às 10:41

Bebê de um ano morre vítima de leishmaniose em Pirenópolis





Mais Goiás, com informações do G1 Goiás

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Emanuelle Araújo Rocha
, de apenas 1 ano e 6 meses, morreu na última quinta-feira (29/3), vítima de Leishmaniose visceral, a forma mais grave da doença. As informações são do G1 Goiás.


De acordo com o site, a criança, que morava com a família na periferia de Pirenópolis, a 121 quilômentros de Goiânia, passou 14 dias internada na UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, mas o estado de saúde só piorou, apesar dos medicamentos. Segundo os médicos, ela já deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo.


A forma visceral da doença é comum em Pirenópolis, assim como em Cocalzinho e Corumbá. A transmissão acontece por meio da picada do mosquito palha contaminado e, se não tratada, é fatal em quase 100% dos casos.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pirenópolis, no ano passado, houve pelo menos cinco registros da doença. Neste ano, a única notificação confirmada foi a da criança morta na última semana.


Goiânia também enfrenta problemas com a doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no ano passado foram identificados 43 cães com leishmanoise, um cachorro morreu, 14 foram sacrificados e 13 ainda estão na casa dos donos, que se recusam a entregar os animais para o Centro de Zoonoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário