Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 31 de maio de 2012


24/05/2012 por Heliana Oliveira

Vítima de leishmaniose visceral é tratada no HRPG e elogia atendimento

Após um tratamento recebido na pediatria do HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi, Larah Ketherine Ferreira de Melo, de um ano e cinco meses recebeu alta médica na última terça-feira, 22, mas continua vindo à unidade para tomar a medicação complementar que deverá se estender por sete dias.
A mãe da menor, Sandra Luiza Ferreira dos Santos, conta que a menina foi contaminada pela doença Leishmaniose Visceral, conhecida como calazar. Sandra disse que a menina apresentou inchaço na barriga e febre que não cedia e por esse motivo trouxe a criança ao hospital. Larah foi submetida a exames que foi constatado a doença e internada imediatamente e foi dado início ao tratamento.
Sandra relata que o atendimento oferecido a sua filha foi muito bom. “Não tenho nada a reclamar. Todos trataram minha filha muito bem e continuarei vindo ao hospital ainda por sete dias para ela tomar a medicação. O atendimento foi muito bom e o melhor de tudo é que minha filha está bem”, ressaltou a mãe satisfeita completando que virá os dias necessários para a aplicação da medicação para que sua filha fique sem nenhuma sequela.
Leishmaniose visceral
Também conhecida como calazar, é uma doença transmitida pelo mosquito-palha ou birigui que, ao picar, introduz na circulação do hospedeiro o protozoário Leishmania chagasi.
A doença não é contagiosa nem se transmite diretamente de uma pessoa para outra, nem de um animal para outro, nem dos animais para as pessoas. A transmissão do parasita ocorre apenas através da picada do mosquito fêmea infectado.
Sintomas
Os principais sintomas da leishmaniose visceral são febre intermitente com semanas de duração, fraqueza, perda de apetite, emagrecimento, anemia, palidez, aumento do baço e do fígado, comprometimento da medula óssea, problemas respiratórios, diarreia, sangramentos na boca e nos intestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário