Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 22 de maio de 2012


Apesar da família pagar por tratamento, Bungo morre com suspeita de Leishmaniose

Rate this item
(1 Vote)
Apesar da família pagar por tratamento, Bungo morre com suspeita de Leishmaniose
Prefeitura avisou proprietária do cachorro que exame tinha dado positivo para a doença, mas não prestou novas orientações; Assessoria afirma que agentes não encontraram ninguém na residência
O cão sem raça definida Bungo, de 6 anos, morreu na última terça-feira, em clínica particular. Bungo foi um dos cães detectados pela Prefeitura de Indaiatuba com sintomas de Leishmaniose. O aviso foi feito por telefone e a família não recebeu a visita de agentes sanitários para uma segunda coleta de sangue. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ACS-PMI), a casa foi encontrada fechada.
A proprietária do cachorro, não recebendo nenhuma outra orientação da prefeitura, e imaginando que o socorro merecia urgência, levou o cãozinho para uma clínica particular, local em que ele ficou internado e não resistiu.
 Os exames das vísceras de Bungo devem ser concluídos em cerca de 10 dias e irão determinar a causa da morte do cachorro. A família mora no Vale das Laranjeiras e possui outro animal no local.
 “Eles poderiam ligar, insistir porque o assunto é sério, uma questão de saúde pública; fico pensando em outros cães que estão por aí e podem estar infectados, sem que as famílias tenham condições financeiras de levá-los a um veterinário particular e sem orientação”, conta a proprietária de Bungo, que está abalada com a morte do animal de estimação, com quem convivia há seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário