Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Parabéns a MSD Saúde Animal, pela iniciativa


Carroceiros e seus animais recebem atendimento médico e veterinário
gratuito em São Paulo

Médicos Veterinários da MSD Saúde Animal encoleiram os cães dos carroceiros contra a leishmaniose visceral

No dia 3 de junho, os carroceiros e seus animais receberão atendimento médico e veterinário gratuito, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O projeto, denominado Pimp My Carroça, foi idealizado pelo artista Mundano (apelido artístico), que teve a ideia de arrumar as carroças dos catadores de lixo, não só como uma expressão artística, mas também como forma de protesto, conscientização, valorização desse trabalho de catação de lixo para reciclagem e educação para a sociedade.

Médicos Veterinários da MSD Saúde Animal estarão no local para encoleirar cerca de 60 cães contra a leishmaniose visceral, grave doença de saúde publica por se tratar de uma zoonose de alta letalidade.

O Pimp my Carroça terá:

- Bem Vindos - nosso receptivo
- Feirão - nosso showroom de ideias e projetos
- Cãopanheiro - espaço voltado aos cachorros
- Balanceamento - tenda de atendimento psicológico
- Check up - tenda de atendimento com clínicos gerais
- PimpOlhos - tenda de atendimento oftalmológico
- Martelinho de Ouro - tenda de massoterapia
- Tapa na Peruca - tenda de cabeleireiros
- Limpa Rápido - onde faremos uma rápida faxina nas carroças
- Funilaria - onde daremos uma reforçada nas estruturas de madeiras e metais das carroças
- Borracharia
- Pintura

Sobre a leishmaniose
A leishmaniose é transmitida, principalmente, através da picada de um inseto conhecido popularmente como “mosquito palha”. O cão tem um importante papel na manutenção da doença no ambiente urbano visto que pode permanecer sem sintomas mesmo estando doente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a leishmaniose visceral registra anualmente 500 mil novos casos humanos no mundo com 59 mil óbitos. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% das ocorrências. Na América Latina, ela já foi detectada em 12 países e, destes, cerca de 90%dos casos acontecem no Brasil, onde, em média, 3.800 pessoas são infectadas anualmente.

Serviço:
PIMP MY CARROÇA
Data: 3 de junho
Horário: das 8h às 16h
Local: Vale do Anhangabaú, São Paulo
Mais informações: pimpmycarroca@gmail.com

Sobre a MSD Saúde Animal
Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem.  A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck.  A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde.  A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna.  A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados.  Para mais informações, visitewww.msd-saude-animal.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário