Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 7 de junho de 2012


Censo animal irá contar cães e gatos 



Animais serão identificados por um número chamado de Registro Animal.
Serão visitados 165 mil imóveis, inclusive prédios residenciais e comerciais.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

a
Um levantamento, feito pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental, vai traçar a quantidade real de cães e gatos domiciliados existentes no município. O objetivo é tê-lo como base para elaboração de um planejamento para prevenção e controle de zoonoses no município, principalmente da leishmaniose.
Os animais serão identificados por um número chamado de Registro Animal (RA). O levantamento será feito por agentes de saúde durante as visitas casa a casa e a estimativa é de que o censo dure até o mês de dezembro. Serão visitados cerca de 165 mil imóveis, inclusive prédios residenciais e comerciais.
Cada agente irá preencher dois formulares, que vão conter informações do número de animais por residência, sexo, tipo, idade. Também será verificada as condições do imóvel e dos animais.
Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, o censo vai auxiliar o município também no controle de vetores, como, por exemplo, a leishmaniose. “Na região, já há casos registrados em animais. Em Rio Preto, não temos casos, mas é preciso conhecer o diagnóstico ambiental para realizar um possível controle vetorial", finaliza Oliveira.
Vacinas também serão identificadas no hora da visita (Foto: Divulgação Prefeitura / Sergio Menezes)Vacinas também serão identificadas no hora da visita (Foto: Divulgação Prefeitura / Sergio Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário