Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Itu recebe campanha de prevenção à Leishmaniose Visceral


Equipe da MSD estará presente no "Encontro de Branquelos".
divulgação
Foto
Itu recebe campanha de prevenção à Leishmaniose Visceral
No próximo dia 16 de setembro a cidade de Itu recebe uma equipe da MSD Saúde Animal durante o aniversário de 7 anos do “Encontro de Branquelos” (de cães da raça west highland), que será realizado no Clube de Cãompo. A empresa terá uma tenda montada no evento, onde falará sobre a importância da prevenção da Leishmaniose Visceral (Calazar), com apresentação de ações preventivas eficazes.

Durante todo o dia, a equipe estará disponível para tirar dúvidas da população, bem como trabalhar em uma campanha de prevenção à doença, com distribuição de folders e apresentação da Scalibor, uma coleira impregnada com deltametrina a 4% - princípio ativo repelente e inseticida reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como uma das ferramentas de controle da Leishmaniose.

A tenda contará com a presença de Médicos Veterinários da MSD Saúde Animal, que falarão sobre as formas de contágio e prevenção da doença, assim como dúvidas sobre o manuseio e eficácia da coleira, que é indicada como auxiliar no controle do inseto transmissor da leishmaniose e como auxiliar no controle de carrapatos e pulgas.

Pouco conhecida e divulgada, a leishmaniose visceral, também chamada de Calazar, é considerada uma doença de saúde pública grave, por se tratar de uma zoonose de alta letalidade. Todos os anos, 500 mil novos casos humanos no mundo, com 59 mil óbitos, são registrados.

Na América Latina, o Brasil registra 90% dos casos. Este e outros fatores, como o tratamento não regulamentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em cães, levando ao sacrifício de animais infectados, justificam a importância de campanhas de conscientização e prevenção da doença.

SERVIÇO
Aniversário de 7 anos “Encontro de Branquelos”
Data: 16 de setembro
Local: Clube de Cãompo
Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP
Horário: das 10 às 16 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário