Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Reginópolis - 1º movimento municipal “dia não a Leishmaniose”

Posted in Reginópolis
Avaliação do Usuário 
PiorMelhor 
O controle de vetores realizou dia 24 de agosto o 1º movimento municipal “dia não a Leishmaniose”.
Com o objetivo de mobilizar a população e aperfeiçoar os conhecimentos sobre as formas de prevenção e cuidados sobre a doença, o evento contou com a presença de educadores, alunos e funcionários da rede de ensino público da Escola “Regina Olinda Martins Ferro”, “ Carlos Correa Vianna” e ensino particular “Arco-Íris”, além de funcionários da saúde, com o apoio da polícia militar.
Mensagens sobre a enfermidade foram levadas à comunidade através de carro de som, faixas e também cartazes confeccionados pelos alunos, alertando sobre os males causados pela Leishmaniose e quão importante é nosso papel em fazer com que mantenhamos afastados de nós, de nossa família e nossos animais de estimação o mosquito transmissor da doença, através da eliminação de matéria orgânica de nosso quintal, a posse responsável de nosso cão e a higiene de nosso lar.
Ressaltamos que é de suma importância, que exerçamos nossa cidadania que esteve e está em permanente construção; é um referencial de conquista da humanidade, através daqueles que sempre lutam por mais direitos, maior liberdade, melhores garantias individuais e coletivas. Ser cidadão é ter consciência de que é sujeito de direitos. Direitos à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais. Mas este é um dos lados da moeda. Cidadania pressupõe também deveres. O cidadão tem de ser consciente das suas responsabilidades enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a coletividade, para cujo bom funcionamento, todos têm de dar sua parcela de contribuição. Somente assim se chega ao objetivo final, coletivo: a justiça em seu sentido mais amplo, ou seja, o bem comum.
Lucilaine Lopes Pacifico Ronquezelli
Coordenadora/Supervisora Controle de Vetores – Reginopolis SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário