Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sorocaba - SP



Reunião com veterinários discute atendimento em caso de Leishmaniose

Ipanema Online

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Área da Vigilância em Saúde, realizará nesta quinta-feira (30), às 9h, uma reunião com os veterinários da cidade para abordar o protocolo de atendimento em casos de Leishmaniose Visceral Canina, já que houve o primeiro caso autóctone registrado em Sorocaba. O encontro acontecerá no Salão Verde da unidade Seminário da Prefeitura, localizado na Avenida Eugênio Salerno, 140, no Centro.

De acordo com a diretora da Área de Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello, foram convidados os profissionais autônomos cadastrados na Prefeitura, assim como as clínicas veterinárias e pet shops do município. "Diante do primeiro caso dessa doença na cidade, estamos chamando os veterinários para esse encontro. É muito importante que todos participem, mesmo aqueles que não receberam convocação via correio", ressalta.

Durante a reunião, a equipe da Vigilância em Saúde falará sobre a questão da notificação da doença, os exames, sintomas, entre outras questões importantes. 

O primeiro caso positivo de leishmaniose visceral canina no município foi confirmado pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Secretaria de Estado da Saúde, no dia 30 de julho e comunicado à SES no dia 2 de agosto. A doença foi confirmada em uma cadela com 9 anos, domiciliada há 8 anos no Jardim das Estrelas, na Zona Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário