Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


09/11/2012 - 20h: 15m
30 PESSOAS ESTÃO INFECTADAS PELO VÍRUS DA LEISHMANIOSE EM ÁREA INDÍGENA DE PESQUEIRA.



Uma equipe de técnicos da secretaria de Saúde Estadual se encontra em Pesqueira, esses profissionais estão na área indígena mais precisamente nas aldeias SANTANA, CAJUEIRO e SÃO JOSE tratando de alguns casos da LEISHMANIOSE. Esta doença tem causado dor de cabeça às autoridades de saúde do estado e do Município, pois existem conformados em torno de trinta casos sendo distribuídas nas três aldeias, SANTANA 04 CASOS, SÃO JOSE 12 CASOS e CAJUEIRO 14 CASOS, por sinal uma delas é uma criança de 11 anos que esta realizando tratamento no setor de epidemiologia do HLP.



Os técnicos da secretaria já dedetizaram todas as casas dessas três aldeias e também já colheram sangue de animais “ CACHORROS “ desta aldeias, para examinar estes sangues e segundo informações dois a três cães foram sacrificados por terem sido confirmados os casos nestes animais motivo qual foram sacrificados. Todas As pessoas infectadas com aLEISHMANIOSEestão sendo submetidas a tratamentos e acompanhamento médicos, continuo pelos profissionais de saúde tanto Estadual como Municipal.



Os pacientes são medicados com um medicamento de nome GLUCANTIME uma ampola que tem seu preço em torno de 200 reais cada uma este tratamento é custeado pelos órgão de saúde estadual e municipal.

SAIBA O QUE É LEISHMANIOSEACESSANDO O LINK ABAIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário