Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Com sete casos de leishmaniose, moradores do Lago Sul entram em alerta - Cidades DF - Correio Braziliense

Com sete casos de leishmaniose, moradores do Lago Sul entram em alerta - Cidades DF - Correio Braziliense




Com sete casos de leishmaniose, moradores do Lago Sul entram em alerta

Publicação: 27/11/2012 06:02 Atualização:


Por onde passa, a professora de arquitetura Beatriz de Abreu e Lima distribui panfletos para alertar as pessoas sobre os perigos da leishmaniose. Entre as informações, consta que na quadra dela, a QL 20 do Lago Sul, pelo menos sete cães morreram por causa da doença. No Distrito Federal, até o fim de outubro, 406 cachorros foram diagnosticados com o parasita. Dos 26 casos humanos identificados, um foi na região em que Beatriz mora.

A preocupação veio no começo do mês, quando ela soube que um cão de uma vizinha tinha sido sacrificado em decorrência da doença. “Quando ela me falou, eu me assustei. Um caso? Escrevi o folheto e percorri as ruas vizinhas, falando com as pessoas. Aí, me informavam de episódios em outros lares. Fui entrando em contato, deixei folhetos em todas as caixas de correio”, lembra. Beatriz falou com todos os donos de animais e descobriu que pelo menos sete haviam sido infectados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário