Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Secretaria da Saúde promove concurso “Xô Leishmaniose”
A PREFEITURA Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu de agosto a outubro o concurso de vídeos “Xô Leishmaniose” alusivo à campanha de combate a doença. 07/11/2012
A- / A+
FORAM formadas três comissões diferentes para a avaliação dos vídeos, uma para cada nível de escolaridade, sendo cada comissão composta por cinco integrantes
Participaram do torneio alunos das redes pública e particular do município. Três escolas foram premiadas e vão receber da secretaria um projeto de paisagismo, além de um kit com orientações e itens para manutenção adequada do jardim.
De acordo com médica veterinária Elma Polegato a disputa era para incentivar o aluno a proteger o seu animal e tomar os devidos cuidados contra a leishmaniose. “O concurso foi de caráter exclusivamente cultural e educativo destinado somente para alunos regularmente matriculados em instituições de Ensino de 1º e 2º grau do município”, disse a médica. As inscrições foram de 6 de agosto até 10 de outubro e os participantes deveriam entregar um vídeo em formato de DVD na sede da Secretaria da Saúde.
Foram três categorias que disputaram o prêmio, escolhidas de acordo com o nível de escolaridade. A categoria A foi somente do quinto do ciclo 1 do Ensino Fundamental, já a categoria B foi do sexto ano ao nono do ciclo 2 do Ensino Fundamental. O ciclo C foi do primeiro ao terceiro ano no Ensino Médio. As escolas que possuíam os três níveis de escolaridade poderiam concorrer em todas as categorias.
As escolas campeãs na categoria A foram a EMEF Governador Mario Covas, na categoria B foi a EE Baltazar Godoy Moreira e na categoria C na EE Prof Amélia Lopes Anders. A premiação dos alunos será até o próximo feriado, dia 15, no gabinete do prefeito Ticiano Tóffoli.
Os conteúdos para as categorias também eram diferentes. Para a categoria A o tema foi “Cuidados e Posse Responsável dos Animais para prevenção e controle das leishmanioses”, já o tema da categoria B e C o tema foi “Manejo ambiental, cuidados e Posse Responsável dos Animais para a prevenção e controle das leishmanioses”.
Foram formadas três comissões diferentes para a avaliação dos vídeos, uma para cada nível de escolaridade, sendo cada comissão composta por cinco integrantes. Um médico veterinário, um enfermeiro ou médico, um educador, um profissional da mídia e um representante da sociedade civil.
Os critérios para avaliação dos vídeos foram à apresentação do trabalho, fidelidade ao tema e enredo referente ao nível de escolaridade, reprodutibilidade do trabalho, envolvimento dos alunos, professores e direção da escola e tempo de apresentação. O jornal Correio Mariliense teve uma participação na escolha de uma das escolas campeãs quando enviou um jornalista que representou o veículo e deu a sua opinião para a escolha do vídeo do nível A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário