Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Direto de Jales, por Vivi Vieri


Boa tarde a todos!

Será que é tão difícil entender que leishmaniose é como dengue? Doença vetorial, combate-se o vetor.
Quem tem dúvidas, é só ler os trabalhos científicos que estão à nossa       disposição em diversos periódicos científicos, participar de seminários, congressos, etc. Só não se informa quem não quer.
O que não dá mais para negar é que tratamento funciona, que dá resultados.
E mais uma informação, é que tratamento de cães com leishmaniose, não faz   uso de medicação que é utilizada no tratamento de humanos. Portanto não  há motivo para tanta celeuma, mas se faz necessário que todos os interessados se  informem, estudem e chegarão à conclusão, que matar não vai evitar a doença em humanos, como podemos ver a sua expansão.
O que o Brasil deveria estar fazendo há tempos, são campanhas preventivas, essa sim é a melhor arma contra a leishmaniose. 
Aproveito e envio o convite do World Leish 5, participem, vai ser excelente!

 Abraços,

 Vivi Vieri - Jales - SP

Concordo com vc amiga Vivi, por isso que  "CAMPANHA DIGA NÃO A LEISHMANIOSE" NÃO SE CANSA DE LUTAR COMO VC! O problema é que as pessoas tem interesses pessoais, e isso torna tudo muito mais difícil e moroso...

Marli Pó
 

Leishmaniose: Justiça X Conselho Federal de Veterinários

 
Publicado em 23/01/2013 às 17:02
 
A justiça Federal ouviu a voz de milhares de pessoas que lutam pelo fim do extermínio de cães e autorizou o uso de medicação humana no tratamento de cães com leishmaniose. Assim caiu por terra a portaria do Governo Federal que determinava esta proibição e que todos os animais fossem sacrificados.
Nem precisa ser muito inteligente para saber que mesmo que todos os cães do mundo fossem mortos, o mosquito TRANSMISSOR da leishmaniose continuaria voando por aí infectando outros animais e pessoas. O cachorro não transmite a doença!!!!
Então, com a decisão da justiça, podemos comemorar? Por incrivel que pareça não! O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA - CFMV ignora a justiça e determina que todos os veterinários continuem a matança de cães!!! Pior, o veterinário que trata está sendo punido.
Dificil entender uma instituição que, teoricamente, deveria preservar a VIDA, incentivar a MORTE.
Precisamos estar cada vez mais unidos para sermos a voz de nossos cães. E torcer para que, veterinários comprometidos com a vida, continuem salvado aqueles que não tem nenhuma culpa da incompetência de quem deveria investir para eliminar doenças como a leishmaniose do nosso país.



--
“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”
Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário