Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

07/10/2013 - SAÚDE
 SABINA REALIZA PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE CANINA
 Por: Redação  (cidades@abcdmaior.com.br)

 
Atividade será realizada no dia 15 de outubro. Interessados já podem se inscrever gratuitamente
A Sabina Escola Parque do Conhecimento, localizada em Santo André, em parceria com o Instituto Social Brasil Novo – entidade responsável pelo cuidado com os animais do espaço –, receberá na próxima terça-feira (15/10) a médica veterinária Andrea Pereira da Costa, que ministrará a palestraLeishmaniose Canina. O evento é gratuito.
A veterinária falará sobre a transmissão e os sintomas da doença, os tratamentos e as medidas preventivas para evitar a enfermidade, que pode atingir cães e seres humanos. A leishmaniose é causada por um protozoário, transmitido pela picada do mosquito flebótomo, também chamado de mosquito-palha. Uma vez infectado, o cachorro pode perder peso, ter anemia, insuficiência renal, hemorragia nasal, ferimentos na pele, entre outros sintomas.
A iniciativa da Sabina faz parte de uma programação especial do espaço em trazer profissionais da área de saúde para debater assuntos de interesse da sociedade em geral, como a questão da saúde pública, entre outros temas. Em agosto, o encontro teve como tema os Aspectos Epidemiológicos da Raiva Animal e Urbana. 
A atividade é aberta ao público em geral e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário