Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Encontro nacional sobre doença de Chagas e leishmaniose inscreve trabalhos

9 de outubro de 2013 . Comentários ( 0 )
Os professores Egler Chiari (ICB) e Regina Lunardi (Faculdade de Medicina) compõem a comissão científica da 29ª Reunião anual de pesquisa aplicada em doença de Chagas e da 17ª Reunião de pesquisa aplicada em leishmanioses, que acontecerão nos dias 8 e 9 de novembro, na cidade de Uberaba (MG).
O tema é a Pesquisa translacional com foco na ação, com o objetivo de discutir a integração entre a pesquisa básica e a aplicada no que diz respeito à doença de Chagas. O evento recebe inscrições de estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais até o dia 10 de outubro e os resumos podem ser enviados pelo site do evento.
Um dos destaques será a apresentação do novo Consenso Nacional em Doença de Chagas, realizado pelo Ministério da Saúde, no qual serão detalhadas as orientações e condutas para diagnóstico, tratamento, identificação e manejo das formas clínicas da Doença de Chagas no Brasil, além de avaliar o impacto das medidas de controle da doença na América Latina.
A programação conta com palestras, mesas-redondas e minissimpósios. A novidade neste ano é a introdução dos minicursos, que serão encontros teóricos com quatro horas de duração e entrega de certificados. Um destes cursos será ministrado pelo professor Antônio Luiz Ribeiro, da UFMG, com o tema Planejamento, análise e redação de projetos e artigos científicos.
Segundo os organizadores, as reuniões de pesquisa aplicada em doença de Chagas e leishmanioses são realizadas desde 1984 e constituem-se como eventos científicos significativos para as pesquisas na área. Mais informações sobre inscrições, normas de resumo e programação podem ser encontradas no site do evento ou ser obtidas pelos telefones (34) 3318-5855 e (34) 3318-5258.

Nenhum comentário:

Postar um comentário