Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Presidente Prudente, CCZ identifica primeiro caso de leishmaniose em 2014.

17/02/2014 17h39 - Atualizado em 17/02/2014 17h39


Registros foram feitos na Villa Real e no Residencial Monte Carlo.
Equipes promovem ações nos bairros a fim coibir a presença do mosquito.

Do G1 Presidente Prudente
Comente agora
Nesta segunda-feira (17), o Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente divulgou os dois primeiros casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC). De acordo com o departamento, os registros são autóctones, ou seja, foram contraídos no município, sendo um constatado por uma clínica particular no Jardim Villa Real e o outro no Residencial Monte Carlo.
Os bairros recebem funcionários do CCZ. “No Monte Carlo, já realizamos bloqueio na semana passada. Agora, na Villa Real, devemos já iniciar os trabalhos contra a doença nos próximos dias”, informa o médico veterinário responsável pelo departamento, Célio Nereu Soares.
Outros locais de Presidente Prudente também recebem equipes a fim de coibir a presença do mosquito palha, vetor da doença. Nesta segunda, servidores municipais estiveram no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, onde a Superintendência do Controle de Endemias (Sucem) já confirmou o aparecimento do mesmo.
No início do mês, o CCZ divulgou alguns casos da doença, porém todos referentes ao ano passado. Soares alerta que a população deve colaborar para que outros registros não ocorram e mantenha o quintal limpo, o que dificulta a proliferação do inseto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário