Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

http://www.945fm.com.br/ler.php?noticias/cultura/professor-da-ufsj-lanca-livro-infantil-sobre-a-leishmaniose

Professor da UFSJ lança livro infantil sobre a Leishmaniose

Por:
Direto da Redação
Repórter de plantão


Chapeuzinho vermelhoO professor Stênio Nunes Alves, da Universidade Federal de São João del-Rei, juntamente com os alunos Lorena Silveira e José Antônio Ribeiro Neto, lançaram na última semana o e-book intitulado ?Chapeuzinho Vermelho e a Leishmaniose?.

De acordo com o professor, o e-book é voltado para o público infantil e narra a história da Chapeuzinho Vermelho e sua relação com seu cachorro encontrado na rua e examinado por um médico veterinário para saber se estava ou não com a leishmaniose.

A história foi criada pela aluna do curso de medicina Lorena Silveira, as ilustrações são do ex-aluno de mestrado José Antônio Ribeiro e a edição é de autoria do Prof. Stênio Nunes Alves. O professor conta ainda que o livro teve a colaboração dos alunos e preceptores do PET Saúde/VS, dentro do projeto ?Educação e Promoção da Saúde: Insetos Vetores da Dengue, Febre Amarela e Leishmaniose.

O e-book foi desenvolvido para smartphone e tablet e pode ser adquirido gratuitamente na appstore através do endereço: https://itunes.apple.com/us/book/chapeuzinho-vermelho-e-leishmaniose/id980293719?ls=1&mt=11

Ou ainda, através da página do Laboratório de Insetos Vetores de Doenças onde há mais informações sobre a leishmaniose e outras doenças: http://www.ufsj.edu.br/lains/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário