Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A 2ª Cãominhada da OAB/SP 2015 acontece no dia 15 de novembro, das 08h às 13h, no Espaço Canino do Parque Villa Lobos, em São Paulo/SP

Autoridades, empresários e amantes dos animais acompanhados de seus pets contra as alarmantes práticas de crueldade, maus-tratos e crime de abandono.

Após o grande sucesso da 1ª Cãominhada em novembro de 2014, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP) realiza a sua 2ª Cãominhada em prol dos animais no dia 15 de novembro de 2015, domingo, das 08h00 às 13h00.
PetGuide | Notícias
O evento em defesa à causa animal tem o objetivo de convidar e incentivar as autoridades e a sociedade civil para apoiar programas para inibir a prática cruel contra os animais como abandono, maus-tratos e formas de prevenção de leishmaniose.
O evento tem a participação de seus idealizadores: as advogadas Dra. Maira Velez (Vice-Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP) e Dra. Paula Ventura Bigatto (Coordenadora da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP), a médica veterinária Dra. Daniela S. Cichielo (membro consultor da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP) e o advogado Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso (Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP).
Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente - Coordenadoria de Educação Ambiental e Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais de São Paulo, o evento também conta com o apoio das empresas Ouro Fino Saúde Animal, ONG 4Cão, Nestlé Purina, Cobasi, Ibasa, Pet Society, Pet Memorial, Pet Box Brasil, Surya Solidária / Surya Brasil, SABESP, Cookie Dog e Feeling, entre outras.
A 2ª Cãominhada é gratuita e oferece inúmeras atrações como agility, adestramento, palestras e sorteios.
Segundo as organizadoras do evento, Dra. Paula Ventura Bigatto e a Dra. Daniela S. Cichielo, "as autoridades, empresários e simpatizantes da causa, amantes dos animais, acompanhados de seus pets irão se reunir para chamar a atenção das alarmantes práticas de crueldade, maus-tratos e crime de abandono. Além de promover a conscientização de que animais são seres sencientes, ou seja, sentem dor, frio, amor, tristeza. Estudos comprovaram cientificamente, inclusive, em países como a França, as autoridades já se deram conta disso, iniciaram processo de alteração da legislação e consciência".
Vale lembrar que o artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o artigo 164 do Código Penal Brasileiro preveem multa e até detenção para quem comete crime contra os animais.

Programação

 Evento: 2ª Cãominhada da OAB de São Paulo/SP
 Data: 15 de novembro de 2015 - Domingo - das 08h00 às 13h00
 Local: Parque Villa Lobos - Espaço Canino
 Endereço: Av Prof Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
 Realização: Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP - Secretaria do Meio Ambiente - Coordenadoria de Educação Ambiental
 Principais apoiadores: Ouro Fino Saúde Animal e ONG 4Cão
 Empresas apoiadoras: Nestlé Purina, Cobasi, Ibasa, Pet Society, Pet Memorial, Pet Box Brasil, Surya Solidária / Surya Brasil, SABESP, Cookie Dog e Feeling
 Colaboradores: Comissão de Proteção e Defesa Animal - Subseção de Santo Amaro, Amigos 4 Patas, Fórum de Proteção e Defesa Animal e a Campanha Diga Não à Leishmaniose

Agenda

 08h00 às 09h00 - Inscrição dos participantes e seus animais
 09h00 às 09h30 - Retirada dos kits dos participantes e dos animais / Abertura - considerações iniciais
 10h00 às 10h30 - Caminhada pelo Parque Villa Lobos/SP
 10h30 às 12h00 - Palestras, demonstração de agility, adestramento básico, sorteios, bandas e Bib Band da OAB
 12h00 às 12h30 - Agradecimentos, esclarecimentos sobre abandono, maus-tratos, distribuição de brindes e demais atrações
 12h30 às 13h00 - Considerações finais / Encerramento

Informações gerais aos proprietários de cães

A 2ª Cãominhada da OAB SP alerta para as normas de conduta e de uso do Parque Villa Lobos, São Paulo, ressaltando que:
 Todos os cães devem estar com guia e coleira;
 Cães de maior potencial agressivo e animais bravos devem utilizar focinheira;
 Não se esqueça de levar o “cata-cacas” para deixar o parque limpo;
 Leve água para você e não se esqueça de levar para seu cão também;
 Cães doentes ou sem vacinação não devem participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário