Grande Otelo

Grande Otelo
Tela feita pelo grafiteiro CRÂNIO, em apoio à campanha.

Apoio de várias celebridades

Apoio de várias celebridades
Hebe Camargo num lambeselinho em Grande Otelo, mascote da campanha.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

09/08/2016 17h51 - Atualizado em 09/08/2016 17h51

Ação no Centro de Pres. Prudente conscientiza sobre a leishmaniose

Passeata e pedágio serão realizados no Calçadão nesta quarta-feira (10).
Uma pessoa já morreu vítima da doença neste ano na cidade.

Do G1 Presidente Prudente
Mosquito-palha (Foto: Reprodução / TV Globo)Mosquito-palha (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam nesta quarta-feira (10), às 9h, no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, no Centro de Presidente Prudente, o evento “Unir forças para não expandir”, que faz parte da Semana Nacional de Combate e Controle à Leishmaniose.
Na oportunidade, haverá passeata e pedágio no Calçadão. Cerca de 70 alunos da Escola Municipal Padre Emílio Becker percorrerão o local com mascotes do mosquito-palha, vetor da leishmaniose, e cartazes. Já 20 alunos do curso de medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) abordarão os pedestres para tratar sobre a doença e distribuir folhetos educativos. Paralelamente à ação, 800 alunos da Escola Estadual Professora Maria Formozinho Ribeiro, supervisionados por um professor, farão um trabalho diferenciado com as famílias, incluindo a entrega de informativos.
De acordo com Elaine Bertacco, educadora de saúde da VEM, a intenção é expor o cenário de casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente, que neste ano, até junho, contabiliza 107 registros positivos, além de alertar a população de que uma pessoa, moradora do Residencial Universitário, morreu em 2016 em razão da doença. A vítima foi um homem de 75 anos.
Segundo ela, o mosquito se prolifera em locais como sacos com folhas, terra, frutas podres e criadouros de galinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário